//
você está lendo...
Práticas Energéticas

Exercício de Aterramento ou Conexão com Mãe Terra

 

Quando os eletricistas preparam os locais para trabalharem coma energia elétrica, eles têm que aterrar o sistema, protegê-lo do fluxo impróprio de energia.Quando nós estivermos canalizando energia por nossos corpos, nós devemos fazer o aterramento para obter melhores resultados.Assim, para nós o aterramento significa que estamos conectados com a terra e, consequentemente , com a sua energia.

Como você aterra? Há muitos modos diferentes de aterramento, todos com o mesmo resultado:fazer com que você se sinta conectado com a terra.Você pode usar a energia da terra para equilibrar e curar, você pode usar a energia da terra em pessoas , plantas e animais, e no próprio planeta.Quanto mais você praticar aterramento e canalização de energia, mais fácil se tornará e um canal mais efetivo você será.

Ao nos conectarmos com a energia da Mãe Terra nos sentimos nutridos, acolhidos, amparados e estimulados para manisfestar a cada dia em nosso caminho sagrado nosso verdadeiro propósito de vida.

O exercício seguinte é bom para praticar a forma de canalizar a energia da terra, bem como para aterrar e ajudar na cura de nosso planeta.Quando nós canalizamos a energia da terrra, do planeta, que sobe através de nossos corpos, e desce, voltando ao planeta, nos enviamos a terra a transformação e a energia de cura, diferente da que ela nos ofereceu.

1- Levante-se vigorosamente, firmemente, com os pés no chão, paralelos e afastados na mesma largura dos ombros.Mantenha seus joelhos ligeiramente dobrados.
2- Relaxe e respire com sua atenção voltada para as solas dos pés, com suas pernas o sustentando.
3- Mantenha sua atenção nos seus pés.Imagine que seus pés estão afundando abaixo pelo chão na terra.Plante seus pés na terra.
4- Imagine que você é uma árvore, que suas raízes crescem descendo pela terra abaixo de seus pés.Deixe as raízes afundarem profundamente na terra, pelas camadas de terra e que atinjam o centro quente, vibrante, fundido na terra.Uma vez que suas raízes alcancem o centro da terra, imagine que pode prender uma âncora a elas, uma âncora que lhe permite mover-se livremente, mas que o mantém conectado a terra.

Wagner Gasparini

 

Discussão

7 thoughts on “Exercício de Aterramento ou Conexão com Mãe Terra

  1. Wagner, para fazer este exercício é preciso que estajamos com os pés na terra mesmo? ou pode ser qualquer tipo de piso? ceramica, cimento, pedra, asfalto, qual a melhor forma? e uma vez tendo atingido o centro da terra… eu devo me imaginar voltando “a tona” e mantenho sempre essa imagem de pés plantados no centro da mãe Terra? agradeço

    Posted by marilene | 24 de Agosto de 2012, 11:05
    • Boa tarde Marilene,

      Grato pelo seu interesse, este é um assunto muito rico e pode nos trazer muitos aprendizados , além de uma maravilhosa ferramentas de apoio.

      O exercício pode ser realizado em qualquer lugar, mas se estivermos em locais que conduzam melhor as energias terá mais efeito, como por exemplo gramados molhados , assim nossa conexão será mais forte . E também o fato de estarmos junto a natureza, facilita nossa abertura interna para o exercício , pois teremos principalmente nossa mente mais focada e aberta na proposta, e estaremos sentindo as forças naturais de uma forma mais concreta.

      Em alguns momentos que não temos a facilidade para estar junto a natureza e estamos justamente precisando desta conexão, como por exemplo no ambiente de trabalho nos grandes centros, poderemos recorrer a imagens de locais naturais conhecidos e que estão associadas as boas recordações para estabelecermos o aterramento. Aliás este é um grande exercício para trabalharmos nossa criatividade e imaginação.

      Após realizar a conexão ou aterramento com a mãe terra , você terá ativado e despertado forças internas que se ajustam as forças naturais , produzindo harmonizações necessárias para seu equilíbrio. E pode sim , continuar imaginando que estas raízes de conexão continuem firmes durante o desenrolar do seu dia, afinal estará muito bem alicerçada!!!!

      Abraços,
      Wagner

      Posted by Wagner Gasparini | 24 de Agosto de 2012, 16:52
  2. Olá, que a paz esteja contigo, gostaria de dizer que eu não sei nada de xamanismo, mas muitos anos arás, eu levantava bem cedo e descalço na terra louvava o criador,, me sentia forte, bem, com coragem, deixei esta prática e me sinto sem raízes, mas estou me encontrando novamente.

    Posted by carmelita dal posso | 13 de Janeiro de 2013, 11:08
    • Bom dia Carmelita e grato pela sua participação neste blog,
      O que você fazia anos atrás era praticar o Xamanismo……rs, simples assim, nossa alma sente naturalmente que ao entramos em harmonia com as forças e ciclos que regem o universo estaremos caminhando mais firmes e em harmonia com a vida.
      Forte Abraço , AMOR E LUZ em sua jornada,
      Wagner Gasparini

      Posted by Wagner Gasparini | 13 de Janeiro de 2013, 12:59
  3. Arrancar capim da terra como troca de energia é válido?faço isso e sinto-me renovado.

    Posted by Eduardo | 16 de Janeiro de 2013, 23:08
  4. OII
    Eu realizo este ancoramento um pouquinho diferente, mentalizo a energia de cura, vindo do astral, entrando pelo chacra da Coroa, passando por todos os pontos de energia do meu corpo, curando e equilibrando…..ai ,sai pelas solas dos meus pés, e me conecta ao centro do planeta terra, no topo da piramide de cristal. lá está energia é catalizada e retorna ao meu corpo…….fluindo através de todas as minhas células, para todos os seres do planeta.
    Normalmente faço isto deitada, antes de dormir….e as vezes coloco uma chama colorida nesta energia….dependendo da intuição do momento.

    abraços
    isaura

    Posted by Chanté Wamblí | 28 de Abril de 2014, 21:06
    • Oi Isaura, grato por compartilhar de sua sabedoria e acrescentar aqui uma nova visão. Tem momentos em nossa caminhada que o enraizar aterrar ou ancorar,se faz muito necessário para nosso equilíbrio e fazer destas práticas um hábito, mesmo muito simples e até rápido ,faz toda diferença. Forte abraço!

      Posted by Wagner Gasparini | 29 de Abril de 2014, 13:26

Deixe uma Resposta

Visite-nos:

Tel whatsapp: 11- 999423949 Email : wagnerterapia@gmail.com

Conheça meu site!

Acompanhe no Instagram

Arquivos

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 2.552 outros seguidores

Oração Xamânica

Aceito as forças da natureza
que guiam meus caminhos;

Expresso a vontade do grande espírito
em minha jornada;

Revelo a pureza de minha alma
nas trilhas de meu dia;

Me uno aos espíritos da floresta e
aceito seus sábios conselhos;

Acolho a voz de meus ancestrais e
aprendo a ouvir meu coração;

Caminho com coragem e
supero minhas provações;

Confio na luz e
me entrego ao amor.

Wagner Gasparini
( Recebi esta benção em uma das Jornadas Xamânicas)

Adicione-me ao Skype
Obtenha o Skype e ligue para mim de graça.

