//
você está lendo...
Pensamentos

Processo de Cura ou Conscientização

Descrevo aquí algumas dicas simples e hábitos, que podem facilitar e até aprofundar muito as vivências  durante o ciclo facilitado pela Terapia Floral.

Ressalto que estas mesmas sugestões, poderão também servir de apoio aos demais processos terapêuticos que visam a expansão da consciência e o auto conhecimento, por exemplo, os tratamentos energéticos como Reiki, as iniciações dos sistemas de cura, ou mesmo para quem  vivência os trabalhos com a bebida sagrada ayahuasca. Neste caso estas dicas poderão ser usadas antes como forma de abertura e preparação ao trabalho que virá e também após as vivências, melhorando  a capacidade de assimilação e ancoragem das novas energias recebidas durante as vivências.

Além disso, estas orientações podem ser seguidas a todos que estejam abertos aos caminhos evolutivos, porque estas atitudes fortalecem as próprias capacidades de sustentação, possibilitando que os processos de transformações internas ocorram de forma mais harmoniosa.

Limpeza

Durante  a vivência com os Florais ou qualquer método que promova a elevação dos níveis vibratórios  é muito comum ocorrerem processos de limpeza e liberação. Estes  mecanismos fazem parte de um sistema natural de ajustes  e podem gerar em algumas pessoas alguns desconfortos, como desequilíbrios físicos e  emocionais, mas geralmente se manifestam de forma leve a moderada e se harmonizam rapidamente. Estas reações são resultantes da liberação de energias que estavam presas em nossos corpos e  atrapalhavam nossa real percepção da realidade, e ao serem  removidas e reajustadas, abrem espaço para novos níveis de percepção em nossos caminhos.

Energia

Esta maior consciência que o processo desencadeia, nos possibilita a liberação das posturas inadequadas, pois estas geram condições propícias para existência de desequilíbrios ou mecanismos limitadores. Aliada a esta maior clareza, as flores também nos facilitam o encontro de nossas próprias forças para criarmos novos rumos ou mudanças  necessárias. Assim acabamos por desenvolver algumas capacidades que considero vitais para se caminhar com mais sabedoria e equilíbrio: ”Aprender a tomar consciência e administrar com responsabilidade e amor nossas energias”, pois através destas energias é que manifestamos nossa essência divina.

Música

Durante o período de trabalho interior é muito importante utilizar a música como ferramenta auxiliar deste processo. A música nos ajuda a entrar em contato com os conteúdos energéticos que precisam ser percebidos e liberados. Ela nos facilita o acesso a estados de consciência específicos para cada conteúdo que precisamos vivenciar em nossa cura. Podemos dizer que a música é como um veículo que nos leva ao lugar certo para o encontro perfeito consigo mesmo.

Exercício corporal nos chacras

Existe um postura corporal que aprendi no Reiki que pode facilitar muito o contato harmonioso com as energias que afloram durante nossas vivências. Postura:  Mão esquerda sobre o chacras cardíaco e a mão direita no chacra plexo solar que se localiza cerca de 2 centimetros acima do umbigo. Esta posição equilíbra os chacras e  ajuda  a liberar os medos no plexo solar de maneira harmoniosa. Já que  este centro está sendo equilibrado pela energia amorosa do centro cardíaco. Assim os conteúdos são liberados e conseguimos aceitar nossas verdades com mais tranquilidade e amor.

Atividade Física

A pratica regular de exercícios físicos ajuda bastante no processo terapêutico pois o movimento corporal nos possibilita um contato mais estreito com o fluxo constante de energias. Nosso corpo a todo momento funciona como um grande sensor , apontando em nossa estrutura física, uma leitura precisa dos movimentos energéticos que estão ocorrendo simultâneamente em outras dimensões ou realidades. Além disso o movimento corporal  nos auxilia a ficar mais aterrados e com o foco de atenção no agora, para que as novas energias que estamos acessando possam ter uma base para se enraizar. Nosso sistema nervoso e corpo com a prática de atividades físicas, também  ficam mais treinados a suportar novos níveis de frequências vibratórias.

Contato com a natureza

Outro grande aliado para vivência com os florais é o contato com a natureza. Realizar caminhadas em locais junto a natureza é essencial para acessarmos nossas verdades. Ao apreciarmos e verificarmos a beleza e harmonia que existe na natureza acabamos também por sentir como num espelho nossas próprias qualidades interiores.

Sono

Principalmente durante o início do contato com os florais é importante que respeitemos nossas necessidades. Ou melhor, as flores nos ajudam a entrar em contato com nosso verdadeiro ritmo e a respeitá-lo. Quando sentimos a necessidade de ter mais horas de sono e descanso é bom que respeitemos estas novas necessidades, pois durante o sono temos muitas atividades de ajustes e trabalhos energéticos acontecendo, e também criam condições propícias para que os sonhos aconteçam.

Sonhos

Esta é uma  importante ferramenta para tomarmos consciência de nossos conteúdos que estão armazenados. Os sonhos são portas por onde chaves nos são dadas para o entendimento de nosso mundo interior.

Wagner Gasparini

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Visite-nos:

Tel whatsapp: 11- 999423949 Email : wagnerterapia@gmail.com

Conheça meu site!

Acompanhe no Instagram

Arquivos

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 2.552 outros seguidores

Oração Xamânica

Aceito as forças da natureza
que guiam meus caminhos;

Expresso a vontade do grande espírito
em minha jornada;

Revelo a pureza de minha alma
nas trilhas de meu dia;

Me uno aos espíritos da floresta e
aceito seus sábios conselhos;

Acolho a voz de meus ancestrais e
aprendo a ouvir meu coração;

Caminho com coragem e
supero minhas provações;

Confio na luz e
me entrego ao amor.

Wagner Gasparini
( Recebi esta benção em uma das Jornadas Xamânicas)

Adicione-me ao Skype
Obtenha o Skype e ligue para mim de graça.

%d bloggers like this: