//
você está lendo...
Vivências

Cavalos 20.05.2013

936234_359334930832719_1094409618_n

 941880_359334874166058_1832366710_n
941436_359334970832715_1044598549_n
Vivência realizada no Rancho São Miguel em maio 2013 onde tive a feliz oportunidade para estreitar meu relacionamento com este animal maravilhoso e que amo tanto. Através de práticas baseadas no conhecimento da natureza e linguagem do cavalo, vamos entrando em comunicação com o animal e aprendendo a ler seus sinais, estabelecendo uma relação de parceria , respeito e confiança.
Além destes aprendizados pude renovar a alegria de minha criança interior, desde que me conheço por gente sou muito apaixonado por animais e em especial pelo cavalo. Na infância tive muito cedo o contato com os cavalos, minha família tinha sítio no interior , onde tinha oportunidades frequentes de estreitar este contato  Aprendi a montar da forma mais básica, apenas com uma corda e a pêlo, criando uma sensibilidade maior de equilíbrio como em relação aos estímulos a serem empregados.
Neste dia pude fortalecer meu vínculo com este animal e ainda abrir um campo de novas e ricas possibilidades que esta relação  nos oferece, e uma delas foi sem dúvida a ampliação do cavalo como um grande professor, um aliado em nossa busca por autoconhecimento e reconexão espiritual. Cada animal carrega potencialidades e sabedorias e quando sintonizarmos com sua energia e espírito, somos levados a buscar internamente o despertar de nossas capacidades.
O condutor desta vivência foi  José Luiz Jorge, proprietário e treinador do rancho São Miguel,  um profundo conhecedor  dos cavalos , que além de muita experiência e uma visão respeitosa com a natureza deste animal, se diferencia a meu ver por tem uma abertura  na utilização do cavalo como um veículo terapêutico.
Gratidão José Luiz.
Núcleo de conhecimento sobre os cavalos.

 

 

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Visite-nos:

Tel whatsapp: 11- 999423949 Email : wagnerterapia@gmail.com

Conheça meu site!

Acompanhe no Instagram

Arquivos

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 2.552 outros seguidores

Oração Xamânica

Aceito as forças da natureza
que guiam meus caminhos;

Expresso a vontade do grande espírito
em minha jornada;

Revelo a pureza de minha alma
nas trilhas de meu dia;

Me uno aos espíritos da floresta e
aceito seus sábios conselhos;

Acolho a voz de meus ancestrais e
aprendo a ouvir meu coração;

Caminho com coragem e
supero minhas provações;

Confio na luz e
me entrego ao amor.

Wagner Gasparini
( Recebi esta benção em uma das Jornadas Xamânicas)

Adicione-me ao Skype
Obtenha o Skype e ligue para mim de graça.

