//
você está lendo...
Terapia Floral

Jornada terapêutica com as flores.

Featured image

Relato aqui algumas informações e ferramentas que podem facilitar e até aprofundar as experiências durante o tempo de um processo terapêutico com os florais:

  • Limpeza

Durante a vivência com os Florais é muito comum ocorrerem processos de limpeza e liberação. Estes mecanismos fazem parte de um sistema natural de ajustes que podem causar, em algumas pessoas, alguns desconfortos, mas que são de extrema importância para eficácia do trabalho. Estas eliminações que podem gerar desde desequilíbrios físicos até desconfortos emocionais são resultantes da remoção de energias que estavam presas em nossos corpos atrapalhando nossa real percepção da realidade. Ao serem removidas e reajustadas poderemos ter mais clareza para tomar posse de tudo que for realmente vital em nossa vida.

  • Energia

Esta maior consciência que o processo desencadeia nos possibilita a liberação das posturas inadequadas, pois geram condições propícias para existência de desequilíbrios ou mecanismos limitadores. Aliada a esta maior clareza, as flores também nos facilitam o encontro de nossas próprias forças para criarmos novos rumos ou mudanças necessárias. Assim acabamos por desenvolver algumas capacidades que considero vitais para se caminhar com mais sabedoria e equilíbrio: ”Aprender a tomar consciência e administrar com responsabilidade e amor nossas energias”, pois através destas energias é que manifestamos nossa essência divina ou verdades de nossa alma.

  • Música

Durante o período de trabalho interior com os florais émuito importante utilizar a música como ferramenta auxiliar do processo. A música nos ajuda a entrar em contato com todos os conteúdos energéticos que precisam ser percebidos e liberados. Ela nos facilita o acesso a estados de consciência específicos para cada conteúdo que precisamos vivênciar em nossa cura. Podemos dizer que a música é como um veículo que nos leva ao lugar certo para o encontro perfeito consigo mesmo.

  • Equilíbrio dos chacras

Existe um postura corporal que aprendi no Reiki que pode facilitar muito o contato harmonioso com as energias que afloram durante nossas vivências. Postura: Mão esquerda sobre o chacras cardíaco e a mão direita no chacra plexo solar que se localiza cerca de 2 centímetro acima do umbigo. Esta posição equilíbra os chacras e ajuda a liberar os medos no plexo solar de maneira harmoniosa. Já que este centro está sendo equilibrado pela energia amorosa do centro cardíaco. Assim os conteúdos são liberados e conseguimos aceitar nossas verdades com mais tranquilidade e amor.

  • Atividade Física

A pratica regular de exercícios físicos ajuda bastante no processo terapêutico pois o movimento corporal nos possibilita um contato mais estreito com o fluxo constante de energias. Nosso corpo a todo momento funciona como um grande sensor apontando em nossa estrutura física, uma leitura precisa dos movimentos energéticos em outras dimensões ou realidades. movimento corporal também nos ajuda a ficar mais aterrados e com o foco de atenção no agora, para que as energias que estamos acessando possam ter uma base para se enraizar. Nosso sistema nervoso e corpo com a prática de atividades físicas ficam mais treinados a suportar novos níveis de frequências vibratórias.

  • Contato com a natureza

Outro grande aliado para vivência com os florais é o contato com a natureza. Realizar caminhadas em locais junto a natureza é essencial para acessarmos nossas verdades. Ao apreciarmos e verificarmos a beleza e harmonia que existe na natureza acabamos também por sentir como num espelho nossas próprias qualidades interiores.

  • Sono

Principalmente durante o início do contato com os florais é importante que respeitemos nossas necessidades. Ou melhor, as flores nos ajudam a entrar em contato com nosso verdadeiro ritmo e a respeitá-lo. Quando sentimos a necessidade de ter mais horas de sono e descanso é bom que respeitemos estas novas necessidades. Durante o sono temos muitas atividades de ajustes e trabalhos energéticos. Temos o auxílio da espiritualidade para realização de todos ajustes necessários dentro de nosso processo de transformações. São também nestes momentos de relaxamento que temos acessos aos sonhos.

  • Sonhos

Esta é uma importante ferramenta dentro do processo com os florais,  de forma natural trás a luz da consciência conteúdos guardados. Os sonhos são portas por onde chaves nos são dadas para o entendimento de nosso mundo interior.

Wagner Gasparini

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Visite-nos:

Tel whatsapp: 11- 999423949 Email : wagnerterapia@gmail.com

Conheça meu site!

Acompanhe no Instagram

Arquivos

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 2.552 outros seguidores

Oração Xamânica

Aceito as forças da natureza
que guiam meus caminhos;

Expresso a vontade do grande espírito
em minha jornada;

Revelo a pureza de minha alma
nas trilhas de meu dia;

Me uno aos espíritos da floresta e
aceito seus sábios conselhos;

Acolho a voz de meus ancestrais e
aprendo a ouvir meu coração;

Caminho com coragem e
supero minhas provações;

Confio na luz e
me entrego ao amor.

Wagner Gasparini
( Recebi esta benção em uma das Jornadas Xamânicas)

Adicione-me ao Skype
Obtenha o Skype e ligue para mim de graça.

%d bloggers like this: