//
Terapias para Animais

Da mesma forma que as pessoas estão recorrendo com mais frequência as medicinas complementares ou terapias naturais,  também é crescente a procura para os animais.

Um ponto relevante para este aumento é a ampliação de uma forma geral das pessoas sobre o conceito de medicina. Atualmente vem se enraizando a visão de que não temos apenas um corpo doente, mas sim que somos seres energéticos, emocionais, mentais e espirituais. E que portanto somos totalmente influenciados pelas energias que nos rodeiam e  quanto mais saudável forem estas relações, teremos mais chance de estarmos em harmonia.

Outro motivo que leva as terapêuticas naturais  é a preocupação dos donos em buscar opções aos tratamentos tradicionais com medicações e seus frequentes efeitos colaterais  por alternativas tão eficientes quanto e menos agressivas. Logicamente esta opção se torna segura quando a origem do desequilíbrio permite uma terapêutica mais a longo prazo e  menos intensa. Portanto não estimulo aquí o abandono aos  tratamentos tradicionais e a respectiva consulta pelo profissional veterinário, mas reforço a possibilidade do trabalho em conjunto e em situações onde os desequilíbrios ainda estão brandos.

Um ponto que acredito que os tratamentos complementares para os animais levam vantagem em comparação a medicina tradicional é a avaliação das condições que estão gerando o desequilíbrio. Muitas vezes o cuidado em saber do contexto em que o animal vive, as condições manejo, as relações com outros animais, a pessoa que lida diretamente com o animal, enfim, isso já pode revelar possíveis efeitos para criação de desarmonias. Enquanto uma visão mais mecânica  e focal aos sintomas físicos e respectivos medicamentos , poderá perpetuar a questão.

Neste trabalho com os animais me utilizo de algumas  Terapias Complementares e destaco as principais:

Terapia Floral – Existem inúmeros sistemas de florais que se caracterizam por flores de determinadas regiões do planeta e seus ecossistemas, eu atuo com os Florais Amazônicos. É comum o uso da terapia floral para animais com essências previamente escolhidas e divididas por determinados tipos de desequilíbrios ou emoções predominantes. No meu caso venho atuando escolhendo o grupo de flores para cada animal de forma individual, a cada questão a ser trabalhada estaremos escolhendo as respectivas flores. Vejo que por mais que queiramos padronizar o que esteja por trás dos desequilíbrios, cada animal e situação tem suas próprio raízes.

Reiki – Reiki é uma técnica de cura milenar que se pratica através da imposição de mãos. Esta prática é reconhecida pelas OMS (Organização Mundial de saúde ) como terapia complementar . O reiki age principalmente no sentido de elevar a energia vital do animal e estimular a capacidade de auto cura, podendo contribuir para manutenção da saúde ou em casos.

Entre em contato pelo email para maiores informações: wagnergaspa@ig.com.br

 

 

 

 

 

Os comentários estão fechados.

Visite-nos:

Tel whatsapp: 11- 999423949 Email : wagnerterapia@gmail.com

Conheça meu site!

Acompanhe no Instagram

Arquivos

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 2.552 outros seguidores

Oração Xamânica

Aceito as forças da natureza
que guiam meus caminhos;

Expresso a vontade do grande espírito
em minha jornada;

Revelo a pureza de minha alma
nas trilhas de meu dia;

Me uno aos espíritos da floresta e
aceito seus sábios conselhos;

Acolho a voz de meus ancestrais e
aprendo a ouvir meu coração;

Caminho com coragem e
supero minhas provações;

Confio na luz e
me entrego ao amor.

Wagner Gasparini
( Recebi esta benção em uma das Jornadas Xamânicas)

Adicione-me ao Skype
Obtenha o Skype e ligue para mim de graça.

%d bloggers like this: