//
Terapia a cavalo

Este trabalho terapêutico vem se criando apoiado nas minhas vivências pessoais com os cavalos, na obervação da linguagem natural dos animais  , no  método terapêutico de  Bert Hellinger chamado movimento da alma, na Medicina Xamânica ( conexão animal ) e  na orientação espiritual.

img_20160827_121912800_hdr-1

Eu e o cavalo Sereno

Os animais utilizados neste trabalho são em sua maioria vindos de maus tratos, cavalos que de alguma forma não foram respeitados em sua própria natureza ou em suas necessidades básicas.

Sinto que estes animais são especiais e muito preciosos, pois assim como uma pessoa que teve muitas experiências dolorosas em sua vida e teve que curar suas feridas para seguir em frente  e amadurecer , estes animais também carregam uma grande bagagem, um imenso repertório e este potencial todo acaba disponibilizando caminhos  de facilitação para os processos internos das pessoas.

Sinto que o olhar destes cavalos é mais sensível na observação das energias que os circunda, principalmente a energia humana, já que seus traumas forma causados por eles. Assim quando alguém se aproxima  , estes cavalos tem mais apurada sua capacidade de leitura das intenções e também em espelhar o conteúdo de cada pessoa através de seu movimento corporal e reações.

img_20160702_123111761_hdr

Valéria e a égua Bárbie

Assim como procuro me conduzir nos trabalhos terapêuticos com a medicina Xamânica, onde procuro estar vazio de intenções e apenas sendo encaminhado pelas forças naturais , evolutivas e da própria pessoa , com o cavalo também procuro ter a mesma atitude, sigo os instintos e deixo que o movimento se realize, para que o cenário seja o mais espontâneo possível na auto percepção de cada pessoa.

img_20160702_110405935

Égua Harmonia

O trabalho é realizado do chão, pois assim não se necessita de nenhuma habilidade de montaria e também o foco de cada pessoa acaba sendo facilitado no sentido de observação das atitudes dos animais como das próprias sensações e sentimentos. Estando ancorado do chão também cria se um alicerce maior no sentido de coragem para se olhar e aceitar os processos pessoais.

A medicina dos povos nativos se fundamenta da convivência e observação dos animais para buscar suas forças e capacidades e assim ancorá~las na própria vida. O cavalo é um símbolo da liberdade do espírito e  traz a coragem para se viver as verdades pessoais,  carrega a força da expressão pessoal , também representa a jornada Xamânica, onde ao som do tambor se busca o resgate da alma.

 

 

Os comentários estão fechados.

Visite-nos:

Tel whatsapp: 11- 999423949 Email : wagnerterapia@gmail.com

Conheça meu site!

Acompanhe no Instagram

Arquivos

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 2.552 outros seguidores

Oração Xamânica

Aceito as forças da natureza
que guiam meus caminhos;

Expresso a vontade do grande espírito
em minha jornada;

Revelo a pureza de minha alma
nas trilhas de meu dia;

Me uno aos espíritos da floresta e
aceito seus sábios conselhos;

Acolho a voz de meus ancestrais e
aprendo a ouvir meu coração;

Caminho com coragem e
supero minhas provações;

Confio na luz e
me entrego ao amor.

Wagner Gasparini
( Recebi esta benção em uma das Jornadas Xamânicas)

Adicione-me ao Skype
Obtenha o Skype e ligue para mim de graça.

%d bloggers like this: